Dê boas vindas ao projecto Okuvandja

29/06/2022

Nos próximos meses os utentes que acorrerem às nossas unidades filiais de Benguela, Cabinda, Talatona, Saurimo, Dundo, Huambo, Porto Amboim e Soyo irão deparar-se, em alguns pontos das Unidades Hospitalares, com imagens sobre saúde ocular e Cirurgias de Catarata.

Trata-se do projecto oftalmológico "Okuvandja", palavra da língua nacional Umbundu que significa VER, direccionado apenas para atender os utentes que acorrerem às unidades filiais da Clínica Sagrada Esperança e tem como objectivo a realização de cirurgias de Catarata a custos reduzidos.

Durante 1 ano, os nossos médicos especialistas em saúde ocular estarão mensalmente numa unidade de saúde filial da Clínica Sagrada Esperança, a fim de prestarem atenção, cuidados e devolverem a visão aos utentes.

O agendamento de consultas para este projecto segue o circuito normal de marcação de consultas, sendo que os utentes deverão agendar as consultas e só após avaliação Médica é que serão seguidos até à fase final da cirurgia.

Através desta iniciativa a Clínica Sagrada Esperança pretende reforçar o seu compromisso social e imutável de colocar o Doente como Prioridade Absoluta devolvendo assim a visão aos seus utentes.