02/09/2022
A Clínica Sagrada Esperança tomou conhecimento pelas redes sociais de uma manifestação de protesto sobre uma utente que não teria sido atendida nas suas instalações no passado dia 1 de Setembro de 2022, contrariando gravemente os seus princípios, fundamentos e normas, estando a referida manifestação sem identificação do autor e informa que, ante esta manifestação de protesto, abriu um inquérito interno para averiguar os factos.
A Clínica Sagrada Esperança é uma instituição cujos princípios e fundamentos assentam na consideração e respeito à dignidade da pessoa humana, no primado do doente, na promoção da melhoria contínua da prestação de cuidados e visa, dentre outros, a satisfação dos utentes, o desempenho interno enquanto instituição de saúde e a qualidade dos cuidados prestados.
Ademais, a Clínica Sagrada Esperança informa que possui na sua estrutura um Gabinete de Apoio ao Cliente e tem, já bem experimentado, um sistema organizado de gestão das reclamações dos seus utentes que poderá usar sempre que considerar oportuno, estando sempre disponível a receber todos os seus utentes ou representantes legais nas suas instalações, não sendo necessário o uso das redes sociais para o efeito.
Pela Direcção da Clínica Sagrada Esperança.